Google Ad Grants - Logo
ONGs que mudam o mundo

Google Ad Grants: como alavancar suas campanhas na esolidar?

Sabia que a sua organização social pode receber até 10 mil dólares por mês para promover campanhas no Google Ads? 

Pois é, durante a pandemia de Covid-19, o Google lançou a ferramenta Google Ad Grants, sem custo. Seu objetivo é ajudar as organizações sociais a chegarem a uma audiência maior e conseguirem alcançar os recursos humanos e financeiros necessários para a continuidade das suas funções.

Com o Google Ad Grants, você pode promover a sua causa e todas as suas campanhas de crowdfunding, os leilões solidários e a sua loja online da esolidar. Assim, chega a mais doadores e compradores, com anúncios virtuais segmentados para o seu público-alvo.

Parece bom demais para ser verdade? Não se preocupe. Pesquisamos a fundo esta ferramenta e explicamos tudo o que precisa de saber, neste artigo. 

Continue a ler para saber:

  • O que é o Google Ad Grants?
  • Como funciona?
  • Quem pode ter acesso?
  • Como funciona o processo?
  • Como a ferramenta pode ajudar a alavancar as suas campanhas na esolidar?

O que é o Google Ad Grants?

O Google Ad Grants é uma ferramenta lançada pelo Google para ajudar organizações sociais a conseguirem mais exposição online em suas campanhas e, assim, alcançarem mais doadores e voluntários para as suas ações. 

A empresa oferece um valor em dinheiro para que as organizações sociais façam publicidade gratuitamente através do Google Ads, a mais popular plataforma de anúncios online do mundo. Este serviço é usado diariamente por milhões de empresas em todo o mundo de forma paga.

As organizações sociais elegíveis podem receber um crédito de 10 mil dólares por mês para desenvolver os seus anúncios, mas com algumas regras diferentes da versão comercial.
Por exemplo, se existir uma instituição que pague pela mesma palavra-chave, o anúncio da organização social vai aparecer na posição abaixo. Da mesma forma, só é possível criar anúncios de texto que vão aparecer apenas nos resultados de busca.

Antes de seguir em frente, dê o play no vídeo abaixo e conheça a apresentação da ferramenta:

Quais são os benefícios de participar do Google Ad Grants?

A principal vantagem de participar neste programa é a oportunidade de anunciar com um limite elevado e de forma gratuita. Mas, além disso, também consegue:

  • Maior visibilidade: ao anunciar no Google Ads, os anúncios da sua organização vão aparecer na página de resultados do Google a pessoas que podem não conhecer a sua instituição, mas que estão à procura dos serviços ou causas que promove.
  • Captação de voluntários: tem a possibilidade de apresentar seus programas de voluntariado a um público maior e encontrar mais pessoas para ajudar nas ações da instituição. 
  • Mais doações: as suas campanhas de doação direta, leilões solidários e crowdfundings vão ganhar mais atenção ao serem anunciadas online, o que pode impactar direta ou indiretamente no crescimento das doações. 
  • Acesso a dados: fazer anúncios no Google Ads vai te dar acesso a mais informações sobre o seu público e ajudar a entender o que funciona ou não para atrair mais doadores. Você também pode utilizar o Google Analytics para rastrear as conversões e otimizar a sua estratégia. 
  • Investimento sem prejuízo: como o crédito para usar a ferramenta é gratuito, sua organização pode experimentar estratégias e ganhar mais visibilidade e recursos a custo zero.

Como posso participar do Google Ad Grants?

Nem todas as instituições podem participar neste programa. Existem alguns requisitos e um processo com vários passos até conseguir aprovação do Google e começar a criar os seus anúncios.

Segundo o portal da funcionalidade, para solicitar uma conta do Google para organizações sem fins lucrativos, sua instituição de caridade precisa estar em situação regular e atender a todos os requisitos de qualificação do seu país de origem.

Alguns tipos de organizações não se qualificam e não serão verificados. Confirme que sua instituição não seja:

  • uma entidade ou organização governamental;
  • um hospital nem uma organização de assistência médica;
  • escola, instituição acadêmica ou universidade (O Google for Education oferece um programa específico a instituições de ensino).

Quando a sua organização for validada, o próximo passo é o registro no Google como organização sem fins lucrativos

Assim, que estiver tudo aprovado, você já pode começar a criar os seus anúncios e utilizar o crédito disponibilizado.

Como o Google Grants vai alavancar as minhas campanhas da esolidar?

Quando você cria campanhas de crowdfunding ou leilões solidários na esolidar, as iniciativas ficam expostas durante o período selecionado nas páginas da plataforma, que só contabilizam visualizações de quem efetivamente as visita. Quanto mais visibilidade essas páginas tiverem, maior é a probabilidade de sucesso e arrecadação de recursos.

Para conseguir que mais pessoas vejam as suas campanhas e doem ou deem lances nos seus leilões, existem algumas estratégias que podem ajudar.

Você pode promovê-las junto dos seus apoiadores, por meio de posts nas redes sociais da instituição ou com o envio de e-mail marketing. Infelizmente, muitas vezes a base de contatos das organizações sociais tem um limite ou não está atualizada, podendo não gerar uma exposição elevada. 

Agora, com acesso a um crédito de milhares de dólares no Google Ad Grants, você vai conseguir anunciar suas campanhas da esolidar a um público mais extenso, que demonstra efetivamente interesse nas suas causas.
Esta é uma oportunidade fantástica de alavancar os seus esforços na esolidar e conseguir recolher cada vez mais doações para as suas atividades. Basta criar anúncios sobre essas campanhas, com links para a página onde é possível doar ou dar lances e ver os números em crescimento!

Para conseguir potencializar as suas campanhas da melhor forma através do Google Ads, são necessários alguns conhecimentos estratégicos sobre marketing digital. Se não tiver uma pessoa responsável por esta área na sua organização, recrute um voluntário com esses conhecimentos para ajudar. Vai valer a pena apostar neste recurso!

Conheça mais recursos digitais para arrecadar recursos

Esta não é a única forma de conseguir mais visibilidade para as suas causas e aumentar o financiamento das suas atividades. Existem várias ferramentas digitais disponíveis para ajudá-lo a captar doações, mesmo em tempos mais difíceis, como a crise em que nos encontramos.

Saiba mais sobre este tópico com o nosso webinar Captação de Recursos em Tempos de Crise, que juntou a Rock Content e a esolidar para discutir os desafios enfrentados pelas organizações sociais e como ações de marketing digital podem ajudar a trazer mais visibilidade para a sua causa.

Share via
Copy link
Powered by Social Snap
Close Bitnami banner
Bitnami