Novidades esolidar

A esolidar é uma das grandes vencedoras do Celo Camp

Temos novidades incríveis! A esolidar subiu ao pódio dos vencedores e ficou em 2.º lugar no programa Celo Camp, uma aceleradora de projetos em blockchain que incentiva a inclusão financeira e adoção de criptomoedas.

Depois de termos sido selecionados para participar na fase final do programa, de um conjunto de 400 equipes concorrentes, o nosso projeto foi um dos favoritos do júri e recebeu um dos prémios mais altos. 

Esta foi, também, uma oportunidade fantástica de aprender com os melhores do setor e desenvolver um projeto transformador que vai ajudar as organizações sociais que usam as nossas soluções tecnológicas a alcançarem um novo patamar de financiamento para as suas causas. 

Quer saber mais sobre a nossa participação? Explicamos tudo a seguir.

O que é o Celo Camp?

O Celo Camp é um programa de aceleração e mentoria virtual criado para ajudar empreendedores e startups de tecnologia descentralizada a construirem negócios sustentáveis e escaláveis no Celo, um ecossistema de blockchain. 

Este programa é uma iniciativa independente, financiada por empresários e gerida pela Upright em colaboração com a Celo Foundation. Ela já conta com uma comunidade de mais de 280 equipes participantes de mais de 70 países. O objetivo do programa é:

  • potencializar a inclusão financeira a nível global;
  • a adoção em massa de dinheiro digital;
  • acelerar startups que trabalham para construir esta realidade. 

Participar no Celo Camp tem vantagens muito importantes, cujos benefícios vão além do período de incubação. As equipes participantes têm acesso a:

  • Oito semanas de apoio à construção do seu projeto, com acesso a vários recursos educativos, orientações e workshops semanais com especialistas e parceiros da indústria para entender como colocá-lo no mercado e escalar;
  • Apoios financeiros, tanto através dos prêmios monetários finais, quanto de oportunidades de investimento potencializadas pela grande exposição do projeto (desde 2020, os ex-alunos do Celo Camp arrecadaram mais de $41.000.000).
  • Mentorias individualizadas com especialistas e líderes da indústria;
  • Apoio tecnológico e empresarial para uma integração perfeita com a rede Celo.
  • Oportunidades de networking em uma comunidade diversificada e com interesses comuns.
  • E claro, a oportunidade de transformar realidades e melhorar o mundo.

Para além disso, existem dois prémios monetários, de 10 mil dólares e 5 mil dólares, para os dois projetos vencedores e outros menores para 5 equipes finalistas.

Os projetos são avaliados tendo em conta a sua execução, adequação do produto ao mercado, utilização inovadora da tecnologia blockchain e alinhamento com a missão de prosperidade da Celo.

Web3: o projeto vencedor da esolidar

A esolidar foi uma das 30 equipes selecionadas para participar nesta 4ª edição do Celo Camp e concorrer ao prêmio final.

Com esforço e dedicação do nosso time, conseguimos ficar em um muito honroso 2º lugar que nos encheu de orgulho. Como explica Rodrigo Baptista, o Lead Blockchain do projeto “o Celo Camp foi uma experiência incrível para aprendermos, nos desafiando a construir algo do zero e acelerar o nosso roteiro Web3”.

Nosso projeto vencedor pretende capacitar a filantropia e promover práticas ESG por meio da tecnologia blockchain. Com esta solução, vamos ajudar as organizações sociais a maximizarem o seu impacto e receberem doações em criptomoedas para as suas causas. 

Esta nova forma de arrecadar recursos tem ainda pouca expressão no terceiro setor, mas revela um potencial gigante. Basta ver um estudo da Fidelity Charitable, que indica que os doadores de criptomoedas são mais generosos que os doadores tradicionais. Apesar disso, 46% destes doadores tiveram dificuldade em encontrar organizações sociais que aceitem criptomoedas. Por isso, é urgente ajudar as organizações a não perderem esta oportunidade e conseguirem receber doações em moeda digital. 

Este projeto vem, ainda, dar resposta a outros problemas atuais do setor social, tais como:

  • a falta de transparência na filantropia;
  • a existência de muitos intermediários;
  • cerca de 30% dos recursos se perdem para a corrupção;
  • algumas plataformas de financiamento tradicionais sofrerem diferentes formas de censura.

Com o Web3, vamos dar a oportunidade a todas as organizações sociais que queiram receber doações em criptomoeda, de o fazerem de forma segura, fácil e prática, na plataforma esolidar, que você já conhece e confia. 

Da mesma forma, estamos desenvolvendo uma ferramenta de Sweepstakes para motivar os doadores, dando-lhes a oportunidade de ganharem NFTs com a possibilidade de conversão em experiências e recompensas, promovendo a filantropia.

O poder da tecnologia Blockchain

Já explicamos em nosso artigo sobre Blockchain como esta tecnologia é revolucionária na sua inovação. Além disso, ela tem um grande potencial no desenvolvimento social e na diminuição de desigualdades.  

Uma das principais vantagens em utilizarmos a tecnologia blockchain é a transparência sem precedentes do processo de doação. Quem doar em criptomoeda através do Web3 consegue rastrear sua doação de início ao fim, garantindo que ela chegue realmente ao destinatário — algo impossível nos métodos tradicionais. 

Da mesma forma, o processo de transferência é incorruptível e assegura que o valor não sofra desvios ou perdas. Afinal, não passa por intermediários, como um banco, por exemplo, e vai diretamente da carteira do doador para a do beneficiário. 

Mais novidades em breve

Estas são apenas algumas das vantagens que temos para oferecer às organizações sociais com o Web3. Temos ainda muito mais para revelar sobre o nosso projeto, que em breve será disponibilizado na nossa plataforma. 

Estamos muito entusiasmados por podermos ajudar a nossa comunidade e oferecer uma nova forma de arrecadar recursos para as suas causas! 
Se você quer conhecer todas as outras ferramentas que disponibilizamos para as organizações sociais e aumentar os recursos disponíveis, visite a página da Comunidade esolidar.

Share via
Copy link
Powered by Social Snap
Close Bitnami banner
Bitnami