esolidar comunidades a 1000
Novidades esolidar

Programa de Aceleração na prática: esolidar é a plataforma do Comunidades a 1000, da empreendedora Cris Arcangeli

Que a esolidar oferece uma solução completa para empresas que querem gerenciar projetos de impacto social, você já sabe. A novidade é que agora somos também a plataforma parceira do programa Comunidades a 1000. O programa, comandado pela empresária serial, escritora e apresentadora brasileira Cris Arcangeli, vai ao ar às segundas-feiras, às 19h (BR) no YouTube.

Esta é uma oportunidade de acompanhar, na prática, como funcionam as ferramentas esolidar na condução de diferentes etapas de um programa de aceleração.

Entenda um pouco mais sobre a parceria e veja como utilizar a nossa plataforma para viabilizar iniciativas como esta na sua empresa! 

Programa de Aceleração de Impacto Social: desenvolvimento de parcerias sustentáveis entre empresas e comunidades

Com a popularização dos conceitos de ESG e Impacto Social, as empresas começam a repensar seu papel enquanto agentes de transformação das comunidades do entorno. 

Para você ter uma ideia, de acordo com o estudo “A evolução do ESG no Brasil”, divulgado em 2021 pela Rede Brasil do Pacto Global da ONU (PGNU), 51% dos respondentes afirmaram que já são estimulados com alta frequência a repensar e criar soluções que impactem positivamente nos três critérios ESG. 

Quer entender mais sobre ESG e o valor dos critérios ambientais, sociais e de governança para a estratégia das empresas? Assista ao nosso webinar sobre o tema!

A tradicional cultura da doação, fortemente ligada ao sentimento assistencial, cede lugar a iniciativas que visam a construção de laços perenes e de relações de troca: de aprendizado, de conhecimentos e de benefícios. 

Com o programa de aceleração de impacto social, esta nova relação é evidenciada: a empresa concentra esforços em desenvolver e acelerar negócios e projetos das comunidades do entorno e recebe, em troca, uma maior oferta de parceiros comerciais e potenciais funcionários capacitados.

Como funciona a aceleração no Comunidades a 1000

No programa Comunidades a 1000, 5 negócios de impacto social da comunidade de Paraisópolis são acelerados por um time de jurados especialistas. Ao longo dos programas, os mentorados recebem dicas de empreendedorismo e têm a oportunidade de apresentar seus projetos, incluindo desafios e obstáculos de gestão. 

O objetivo do programa é potencializar o desempenho dos projetos por meio de investimento, parcerias e educação empreendedora, bem como trazer visibilidade às iniciativas. 

Esolidar como plataforma de ancoragem de projetos de impacto

A esolidar é a plataforma oficial de ancoragem dos negócios acelerados pelo Comunidades a 1000.  

De lá, será possível acessar, em tempo real, cada etapa da aceleração. 

Além disso, o programa também utiliza as ferramentas da plataforma para oferecer caminhos de apoio aos negócios de impacto social positivo escolhidos para mentoria no programa. É o caso dos marketplaces para venda dos produtos dos acelerados e das ferramentas para captação de recursos para alavancar e garantir a continuidade dos negócios (como leilões e crowdfundings). 

As ferramentas da plataforma serão ativadas ao longo do programa, conforme os mentorados avançam etapas no programa de aceleração. 

Country Manager Brasil da esolidar integra o júri do programa

Daniel Cavaretti, Country Manager Brasil da esolidar, integra o time de jurados do Comunidades a 1000, ao lado de Cris Arcangeli, Gilson Rodrigues (presidente do G10 Favelas e “prefeito” de Paraisópolis) e Marcos Paulo (educador e mentor digital).

Para ele, “em meio à pandemia, doações e auxílios financeiros das empresas foram essenciais para remediar situações emergenciais, mas é preciso buscar alternativas para assegurar o desenvolvimento econômico territorial de longo prazo, em que as pessoas tenham a oportunidade de adquirir sua própria receita, e que as empresas consigam desenvolver novos mercados. E esta é a essência do Programa de Aceleração”.

Esolidar para aceleração de projetos de impacto social: conte com a gente para incorporar a transformação positiva à sua estratégia de negócio! 

Se você tem interesse em entender como as ferramentas da esolidar podem ajudar a sua empresa a ancorar um programa de aceleração de impacto social, assim como fez com o Comunidades a 1000, entre em contato com o nosso time comercial

É possível realizar toda a condução do programa utilizando a nossa plataforma, sem a necessidade de equipes numerosas, diferentes sistemas de gestão ou orçamentos elevados. A esolidar integra todas as etapas do processo, facilitando seu gerenciamento e permitindo que a empresa acompanhe os resultados de cada fase de forma detalhada. 

Tudo pronto para se tornar agente de transformação de realidades? Então coloque seu Programa de Aceleração de Impacto Social no ar com a ajuda da esolidar!

Share via
Copy link
Powered by Social Snap
Close Bitnami banner
Bitnami