2020-01-31 leiloes-Flamengo-case-suesso
Novidades eSolidar

Leilões solidários de camisas do Flamengo ajudam instituições

Se você acompanha o blog da eSolidar, certamente já leu nosso artigo sobre leilão solidário, não é mesmo? Trata-se de uma das funcionalidades da eSolidar para organizações sociais aumentarem sua arrecadação, oferecendo aos participantes objetos de valor inestimável ou caráter exclusivo — como as camisas do Flamengo leiloadas pelas instituições que mostraremos neste artigo. 

Continuando a leitura, você vai conhecer duas histórias incríveis sobre como a participação dos apoiadores nos leilões de camisas do Flamengo ajudou duas instituições a manterem seus projetos e investirem em melhorias para seus assistidos. 

Casa Ronald McDonald Rio de Janeiro

A Casa Ronald McDonald é uma instituição sem fins lucrativos com mais de 25 anos de história. 

Sua ação tem foco no acolhimento de crianças que realizam tratamentos de câncer nos hospitais públicos da cidade. No espaço, os pequenos pacientes e seus acompanhantes recebem auxílio de alimentação, hospedagem, educação, transporte, entretenimento, programas de atenção integral às famílias e apoio social. 

A instituição se cadastrou na plataforma eSolidar em 2019, e, por meio dela, realizou dois leilões: o primeiro, de uma bola usada na final do Campeonato Carioca de futebol de 2019, e o segundo, de uma camisa do Flamengo com o autógrafo dos jogadores. 

O leilão da camisa do clube, que esteve em alta em toda a temporada, mobilizou diversos interessados, que aliaram o amor ao futebol à possibilidade de fazer o bem. 

A peça foi arrematada por R$13.620,00, que tem destino certo: os projetos realizados pela Casa Ronald McDonald RJ e a possibilidade de oferecer ainda mais qualidade de vida para as crianças assistidas. 

Veja abaixo o que o Gerente de Desenvolvimento Institucional da Casa Ronald McDonald do Rio de Janeiro tem a dizer sobre a parceria com a eSolidar: 

Hospital Cruz Verde

O Hospital Cruz Verde é uma entidade filantrópica, fundada em 1958, que presta assistência especializada para bebês, crianças, jovens e adultos com paralisia cerebral grave.

Suas unidades de serviço são o Hospital Cruz Verde, serviço de internação gratuito, conveniado com o SUS, no qual é prestada assistência completa, com uma proposta de atendimento individualizado, o Hospital-Dia, e o Ambulatório, que atende uma média mensal de 150 pacientes por meio de consultas pré-agendadas.

Por meio da plataforma eSolidar, o Hospital Cruz Verde também realizou o leilão solidário de uma camisa do Flamengo da temporada de 2019, autografada por jogadores consagrados, como Gabriel Barbosa (Gabigol), Arrascaeta, Everton Ribeiro, Rafinha e muitos outros. 

O resultado da ação foi a arrecadação de R$7.000,00, que será direcionada para a aquisição de um guincho de transferência para deficientes que fazem uso da piscina. O equipamento ajudará no acesso dos pacientes com dificuldades motoras ao ambiente, que é essencial em diversos processos terapêuticos.

Após a realização do leilão, a equipe do Hospital Cruz Verde compartilhou com a gente suas impressões sobre o uso da plataforma e os resultados que vão além das arrecadações financeiras. 

“A plataforma da eSolidar é bem simples e intuitiva, semelhante a uma rede social. Realizar iniciativas como os leilões solidários sempre muda algo para nós. São novas pessoas conhecendo a causa e se disponibilizando a ajudar, além de ser uma maneira de atingirmos um novo público e recebermos doações”. 

Fazer o bem faz bem!

Se você participa de ações voluntárias e contribui com iniciativas de impacto, sabe como fazer o bem faz bem! Com os leilões solidários, além de apoiar causas nobres de apoio e assistência a vulnerabilidades, sua boa ação pode render aquisições repletas de valor emocional! Inscreva-se na eSolidar e veja quais leilões estão ativos! Além de participar com lances nos produtos oferecidos nos leilões, você também poderá fazer doações espontâneas e adquirir produtos das organizações disponíveis nas lojas solidárias!

Share via
Copy link
Powered by Social Snap
Close Bitnami banner
Bitnami