esolidar para organizações sociais
ONGs que mudam o mundo

Esolidar para organizações sociais: 10 razões para escolher

Imagine fazer parte de uma comunidade onde as oportunidades de multiplicar o bem e criar parcerias com propósito acontecem diariamente? E se lhe disséssemos que essa comunidade existe e está apenas a um clique de distância? É hora de conhecer a esolidar para organizações sociais! 

Em nossa plataforma, sua organização social encontra várias ferramentas preparadas para te ajudar a conseguir mais recursos para as suas causas. 

Veja, neste artigo, todas as razões pelas quais você deve se juntar a esta comunidade e se beneficiar de ferramentas modernas e intuitivas. Eleve o trabalho da sua Organização da Sociedade Civil (OSC) para um novo nível!

Esolidar: um compromisso de longa data com OSCs

Sabemos como é difícil para qualquer organização social conseguir um fluxo de arrecadações e doações recorrente. Isso lhes permite dar resposta às ações que têm em curso e ao desenvolvimento de novas iniciativas, ao mesmo tempo em que mantém uma estrutura de funcionários e custos fixos mensais.

Num país com quase 300 mil ONGs ativas, a concorrência por financiamento para projetos e necessidades é feroz, principalmente quando se disputa a atenção de doadores com organizações de renome internacional. A boa notícia é que, segundo a TechReportNGO, até 2030, o número de pessoas que doam para instituições deverá alcançar cerca de 2,5 bilhões. Mais do que nunca, é necessário promover o trabalho social que a sua organização desenvolve. 

Na esolidar, conhecemos de perto os desafios que as OSCs enfrentam e entendemos a importância do seu trabalho na sociedade. Aliás, esses foram os motivos que levaram ao nascimento da nossa plataforma. 

A esolidar surgiu, em 2013, quando nossos sócios-fundadores  perceberam as dificuldades do setor social e a necessidade de solucionar a falta de ferramentas disponíveis no mercado para auxiliar organizações sociais a arrecadarem recursos. Assim, o primeiro serviço oferecido pela esolidar foi um marketplace para causas sociais. 

Ao longo dos anos, foi evoluindo para incluir mais soluções transformadoras de realidades, que funcionam de forma simples e completa. 

Hoje, oferecemos uma plataforma equipada com diferentes ferramentas para apoiar a geração de impacto social e a promoção de parcerias por empresas ou organizações sociais. Temos mais de mil instituições registradas e utilizando as nossas soluções. 

Leia o tópico seguinte para ver o porquê.

Ferramentas esolidar para organizações sociais

Ao longo dos últimos anos, fomos melhorando e aumentando o número de ferramentas para dar a melhor resposta às necessidades da sua organização. 

Hoje, é possível  criar campanhas e loja personalizada para arrecadar recursos com apenas alguns passos. E se tiver alguma dúvida, temos um time de apoio ao cliente pronto para ajudar, através de chat ou e-mail!

Conheça agora as ferramentas da esolidar para organizações sociais:

Leilão solidário 

Se a sua organização social tem como embaixador uma celebridade ou possui ou recebeu algum objeto exclusivo, como uma obra de arte ou uma camisa de futebol autografada, então já pode começar a criar leilões solidários.  

Pode parecer algo complexo e difícil de gerir, mas, na esolidar, temos um sistema simples e intuitivo, onde é necessário apenas inserir dados para criar o seu leilão. Depois, é possível gerir o seu desenvolvimento em tempo real e acompanhar os lances até terminar. 

Veja o exemplo da Associação Dignity No Profit People, de Portugal, que realizou, em dezembro de 2021, três leilões solidários na esolidar para arrecadar recursos para uma biblioteca infantil comunitária em Matambo, Moçambique. O valor final permitiu a compra de mobiliário para a biblioteca e de livros escolares e de leitura para crianças e adolescentes,  em um esforço para alfabetizar e promover a educação infantil nesta região da África. 

Crowdfunding

Outra ferramenta disponível na esolidar são as campanhas de crowdfunding. Um método de financiamento coletivo que funciona por meio de doações de dinheiro que, de forma colaborativa, ajuda a arrecadar o valor necessário para a realização de um projeto ou iniciativa. 

Na esolidar, você pode criar uma campanha e apresentar o projeto que precisa de ser financiado, indicar a verba necessária a atingir e o período em que ocorre a arrecadação. O público acessa a campanha e investe o que desejar. 

Ao pertencer à comunidade esolidar, a sua organização social pode criar os crowdfundings que necessitar, sempre que precisar. Esta é uma boa alternativa para arrecadar valores para a manutenção da instituição ou para o desenvolvimento de ações pontuais.

Se quiser saber mais sobre este tipo de campanhas, leia o nosso artigo Crowdfunding: Como Criar uma Campanha Online de Sucesso

Marketplace

Provavelmente, a sua OSC produz material de merchandising, como t-shirts, agendas, calendários ou até confeciona internamente artigos como máscaras, bonecos, alimentos ou conservas. Vender em feiras e eventos solidários é ótimo, mas se pudesse ter uma loja online com todos esses produtos à venda não seria bem melhor? 

Na esolidar, você pode utilizar o marketplace e ter a sua própria loja solidária. 

Ter os produtos da sua OSC em uma plataforma digital é uma boa estratégia para promover a sua imagem a um público maior, além de ajudar a consolidá-la como uma ONG confiável. Além disso, a sua loja digital está disponível 24h por dia e sem limites geográficos, o que aumenta substancialmente o seu alcance e a divulgação a quem quer ajudar a sua organização social.

Veja o exemplo do Instituto AME, cuja missão é promover a Inclusão de crianças com deficiência e seus familiares. Em sua lojinha, o Instituto AME vende chaveiros, nécessaires e pelúcias, e reverte o valor arrecadado para a manutenção dos projetos realizados. 

Apoio corporativo

Sabemos como o networking é importante no setor solidário. 

Ter parcerias com empresas é uma forma de “juntar o útil ao agradável” e criar sinergias que promovam a responsabilidade social corporativa aliada ao apoio a causas sociais. Existem cada vez mais empresas procurando organizações sérias para formar parcerias e apoiar as suas necessidades. 

Com a plataforma esolidar, as distâncias são encurtadas e as parcerias se multiplicam! Como? Com a nossa ferramenta Apoio Corporativo! Nela, sua organização social pode inserir as necessidades de bens e serviços (voluntariado) que precisa e os nossos clientes corporativos podem demonstrar interesse e ajudar a solucionar esses problemas. Simples, não é?

10 razões para a sua organização social usar a esolidar

Já entendeu porque é tão importante fazer parte da comunidade de organizações sociais da esolidar? Se ainda tiver dúvidas, compilamos um resumo dos benefícios da nossa plataforma que não vai conseguir ignorar:

  1. Várias ferramentas para arrecadar recursos em uma só plataforma;
  2. Maior alcance de doadores de todo o mundo;
  3. Possibilidade de criar parcerias com empresas para ajudar as suas causas;
  4. Arrecadação de recursos 24h por dia, sem limites geográficos;
  5. Criação de campanhas e lojas de forma simples e intuitiva;
  6. Maior visibilidade para a sua causa e trabalho;
  7. Transparência de todo o processo;
  8. Canal online com perfil exclusivo e informações de contato da instituição;
  9. Conteúdo relevante para a sua instituição criar ações e posicionamentos de marketing e obter mais visibilidade;
  10. Suporte por chat sempre que tiver dúvidas.

Pronto para fazer parte da comunidade esolidar para organizações sociais?

Agora a bola está do seu lado! Registre a sua organização social na plataforma esolidar e comece já a elevar o trabalho que realiza diariamente. Aproxime-se de quem se preocupa com a sua causa. Estamos aqui para te ajudar!

Share via
Copy link
Powered by Social Snap
Close Bitnami banner
Bitnami