Como funciona os Leiloes Solidarios na eSolidar

Como funciona um Leilão Solidário na eSolidar

O leilão solidário é uma ferramenta de angariação de fundos que a eSolidar disponibiliza às ONGs. O artigo a ser leiloado deve ser especial e relevante ou, então, uma experiência única com os padrinhos da ONG ou outras celebridades/marcas.

Aqui vamos explicar todos os passos:

1º Passo: Registar-se na eSolidar

Apenas as ONGS que estão registadas na eSolidar podem criar os leilões solidários. Caso a sua ONG ainda não esteja registada, pode fazê-lo aqui: https://www.esolidar.com/pt/npo​

2º Passo: Criar o seu leilão solidário

Após iniciar sessão na eSolidar, pode criar o leilão solidário no menu “Adicionar leilão”. Aqui terá que preencher toda a informação pedida (como licitação base, título, descrição, incluir imagens, data de início e de fim).

Na descrição é muito importante referir o produto e descrever todos os detalhes relevantes em relação a esse artigo ou experiência, falar sobre a celebridade/marca que doou o produto para leilão, e também da vossa ONG e o trabalho que realiza, de forma a sensibilizar o público para a importância de ajudar e licitar.

 

Prazo do leilão:

O prazo do leilão é definido pela ONG, de acordo com a estratégia e comunicação que definiram para esse leilão.

3º Passo: Aguardar pela análise da equipa eSolidar

A equipa eSolidar vai analisar o leilão criado pela ONG. Caso tudo esteja preenchido corretamente, o leilão é aprovado. 

Caso seja necessário alterar alguma informação, a ONG é notificada através do nosso Suporte para realizar essas mudanças.

4º Passo: O leilão fica online

Quando o leilão é aprovado pela equipa eSolidar, fica online na plataforma e a funcionar em pleno. Chegou o momento de o partilhar e promover junto dos vossos contactos e dos contactos das celebridades ou marcas que disponibilizaram os artigos/experiências para alcançar o máximo de visitas e licitações no leilão. 

Não se esqueça de o partilhar nas redes sociais da ONG e, caso deseje aumentar a probabilidade de ter sucesso, promova o leilão através de anúncios no Facebook, Instagram e outros meios relevantes.

partilhar leiloes

5º Passo: Pagamento

Quando o leilão termina, a eSolidar envia automaticamente um email para o vencedor com os dados bancários da ONG para que possa pagar o artigo/experiência. O vencedor procede ao pagamento e envia o comprovativo para a nossa equipa. De seguida, vamos reencaminhar essa informação para a ONG e colocar-vos em contacto com o vencedor para combinarem a entrega do artigo/experiência.

6º Passo: Envio do produto

No momento da criação do leilão é possível definir como será realizada a entrega.

Exemplo: O produto deve ser recolhido na sede da ONG. Em caso de preferir que seja enviado por uma transportadora, os custos do envio são da responsabilidade do vencedor.

Caso não tenha definido na descrição do leilão como será realizada a entrega, deve combinar com o vencedor esse processo quando a eSolidar vos colocar em contacto (após o pagamento do leilão ser confirmado pela nossa equipa).

7º Passo: Finalização do processo e taxa eSolidar

Após o fim do leilão e da confirmação do pagamento, a eSolidar irá proceder à emissão e envio de uma fatura no valor de 10% do valor angariado (a nossa taxa de serviço).


Caso o leilão, não tenha recebido qualquer licitação, a eSolidar não cobra nenhuma comissão. Se assim desejar, a ONG pode colocar, novamente, o leilão na plataforma.

Taxa eSolidar leiloes

Antes de criar o seu leilão solidário:

Assista ao nosso Webinar em parceria com o Instituto Doar sobre Como fazer leilões solidários

Veja alguns casos de sucesso

Dúvidas frequentes:

Entramos em contacto com a penúltima pessoa que fez a licitação. Se a penúltima pessoa não aceitar, contactamos os utilizadores pela ordem das licitações.

  • Não. Devido as regras do RGPD, não podemos divulgar os dados dos utilizadores. Terá acesso apenas aos dados do vencedor para combinar a entrega do objeto/experiência.
Copy link
Powered by Social Snap
Close Bitnami banner
Bitnami