Webinar: Retorno financeiro do ESG

Você ainda acredita que lucro e sustentabilidade são fatores antagônicos? Tem dificuldade em compreender como as empresas aliadas aos critérios ESG podem obter retorno financeiro a partir de ações com foco ambiental, social e de governança?

Está na hora de quebrar este paradigma e entender, de forma prática, como funciona o retorno financeiro do ESG nas empresas!

Webinar Retorno Financeiro ESG

Moderado por Maristela Leão

Head de Marketing na esolidar

Maristela-Leão-Imagem

Para conduzir esta conversa, convidamos Fabio Alperowitch, gerente de Portfólio da FAMA Investimentos, e Sandro Benelli, executivo com sólida experiência em gestão de empresas, planejamento estratégico, gestão de risco e liderança de pessoas.

Fabio Alperowitch

Fábio Alperowitch é formado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP), com cursos de extensão na Universidade da Califórnia (Berkeley) e na Harvard Kennedy School.  

Fundou a FAMA Investimentos em 1993, e é responsável pela gestão do fundo de ações de empresas brasileiras, focado em companhias com responsabilidade social e aderentes às boas práticas de ESG. Desde o início, o fundo gerido pela FAMA Investimentos acumula um retorno de 21% ao ano, além de ser certificada como “B Corp”.

Sandro Benelli

Sandro Benelli é doutorando em Estratégia, pela FGV, com tese desenvolvida no âmbito do ESG.

Com mais de 30 anos em Varejo, hoje, atua como Presidente do Conselho Consultivo do Mestrado Profissional da FGV; Conselheiro do Grupo Super Nosso (MG); e Conselheiro da retailtech SuperOpa.

Já  foi Conselheiro do Conselho Consultivo da Bombril e CEO de empresas como: Veran Supermercados, Intermarket (Webcor Group Angola), Multicoisas, e Corello. 

Prepare-se para abrir a mente!

Segundo Fabio Alperowitch, existe uma “falsa dicotomia” entre as ideias de ESG e lucro. Em seu artigo do LinkedIn “ESG e sua falsa dicotomia”, Fabio pergunta: “de onde vem a ideia de que sustentabilidade e resultado financeiro sejam adversos?”, e vai além ao propor: “é necessário desconstruir este mito e, talvez ao desconstruí-lo, seja possível propor algo no espectro oposto e sugerir que a adoção de uma agenda sustentável inclusive aumenta o lucro.

Esta é, inclusive, a tendência apontada pela BlackRock e divulgada recentemente pelo portal Exame: em um report do BlackRock Investment Institute (BII), braço de pesquisas econômicas da gestora, está a mensagem de que “a proteção ao meio ambiente, além de não atrapalhar em nada o desenvolvimento econômico, tem o potencial de gerar ganhos vultosos, da ordem de 25% ao ano.”

Além do braço ambiental, a aposta em ações dos critérios Social e de Governança também podem contribuir positivamente para a rentabilidade do seu negócio.

Descubra como assistindo agora esta conversa de impacto, com Fábio Alperowitch e Sandro Benelli! Basta preencher o formulário ao lado para acessar a gravação!

Feito com ❤ pela © esolidar. Todos os direitos reservados.

Copy link
Powered by Social Snap
Close Bitnami banner
Bitnami