Webinar: Inovação para o impacto social

Com as novas demandas globais de consumo e posicionamento de mercado, as empresas começam a buscar formas de incorporar inovação aberta com a geração de impacto socioambiental positivo, buscando soluções para seus desafios e para cumprir metas de sustentabilidade.

A equação inovação + impacto social + empresas ainda parece difícil de solucionar? É hora de desmistificar esse pensamento!

Maristela-Leão-Imagem


Moderado por Maristela Leão

Head de Marketing na esolidar


Gravado em

26 de outubro de 2021

A ideia de apostar em inovação para gerar (e gerenciar) impacto ambiental e social ganha mais força. Afinal, com o apoio de ferramentas tecnológicas e soluções de inovação aberta (desenvolvidas e aplicadas em parceria com startups), é possível encontrar caminhos diferentes e ainda inexplorados para gerar lucro para a empresa ao mesmo tempo em que fortalece o desenvolvimento sustentável das comunidades do entorno. 

Para isso, convidamos a Juliana Vilhena, Líder de Gestão de Impacto e Inovação Socioambiental no Fundo Vale, e a Letícia Menezes, responsável pelas Conexões com Startups no Açolab – ArcelorMittal Longos LATAM, para compartilhar experiências na área de inovação corporativa e nos ajudar a construir um panorama para o futuro dos negócios com relação ao — cada vez mais urgente — chamado para a ação da promoção de impacto positivo.

Juliana-Image-Profile (4)

Juliana Vilhena

Líder de Gestão de Impacto e Inovação Socioambiental no Fundo Vale, fundo de fomento e investimento criado para gerar impacto socioambiental positivo.

Tem experiência nas áreas de Engenharia e Sustentabilidade Corporativa por mais de 20 anos, atuando na gestão de projetos, aplicação da Metodologia FEL, gestão de riscos socioambientais, avaliação de critérios ESG em megaprojetos de mineração e, nos últimos anos, na responsabilidade socioambiental corporativa, relacionamento com comunidades, investimento social privado, negócios e investimento de impacto. 

Coordenou o Desafio Agroflorestal, lançado em 2020, e o Projeto de P&D “Licença Social para Operar na mineração”, fruto de uma cooperação científica entre a Vale e FEI/SP, entre 2017 e 2020.  Atua na Vale desde 2011 e no Fundo Vale desde 2018. Arquiteta e urbanista com mestrado em Engenharia Civil com ênfase em Gestão de Empreendimentos pela UFMG, Especialista em Construção Civil com ênfase em Tecnologia e Produtividade pela UFMG, com MBA em Gestão de Projetos pelo IETEC.

leticia-menezes-acellor

Letícia Menezes

Mais de 15 anos de experiência corporativa, com atuação nas áreas de inovação, sustentabilidade e comunicação. Atualmente está no Açolab, laboratório de inovação aberta da ArcelorMittal, com vivência em cultura de inovação, programas de intraempreendedorismo e conexões com startups.

Também trabalhou por 5 anos na Fundação ArcelorMittal, sendo responsável por programas de investimento social, relacionamento com comunidades e voluntariado corporativo. É pós-graduada em Responsabilidade Social Corporativa pela Universidad de Alcalá (Madri), graduada em Comunicação pela PUC Minas e possui experiência internacional na Espanha e Austrália.

Como a articulação das agendas potencializa resultados?

Se você já aposta em inovação para o impacto social na sua empresa, assista o webinar  e depois nos conte sobre suas iniciativas. Se ainda não se ligou na importância de convergir as agendas, veja para se inspirar nas vivências da Juliana Vilhena e da Letícia Menezes!

Preencha o formulário ao lado e assista agora!

© Copyright 2021, esolidar    Termos e Condições   Política de Privacidade

Copy link
Powered by Social Snap
Close Bitnami banner
Bitnami