webinar gratuito

Desenvolvimento de Talentos: Tecnologia e Educação para o S do ESG

Como tornar o desenvolvimento de talentos uma máxima na empresa, incorporando o conceito de inovação para começar a “sair da caixa”?  SPOILER: Tem TUDO a ver com a escolha de potentes aliados, como a tecnologia e a educação!

Nota: Ao preencher o formulário você estará compartilhando os seus dados com a esolidar e com o Alicerce e aceitará receber informações sobre estas empresas por e-mail.

Transformar o S (Social) do ESG em ações concretas na empresa pode ser desafiador. Afinal, além de assegurar relações igualitárias, equitativas, respeitosas e inclusivas com seus stakeholders (incluindo, é claro, seu time de colaboradores), é fundamental que a organização assuma o compromisso de estimular o desenvolvimento de talentos — um driver cada vez mais importante para a retenção e o engajamento dos funcionários.

87%
dos Milennials tem o crescimento e desenvolvimento profissional como uma prioridade

De acordo com uma pesquisa da Gallup, 87% dos trabalhadores da geração Millennial (que, até 2025, deve corresponder a 75% da força de trabalho em atividade no mercado global) classificam “crescimento profissional ou de carreira e oportunidades de desenvolvimento” como uma de suas principais prioridades em um emprego. 

Mas como tornar o desenvolvimento de talentos uma máxima na empresa, incorporando o conceito de inovação para começar a “sair da caixa”? Com a ajuda de potentes aliados, como a tecnologia e a educação.

Pesquisas mostram que:

95%
dos brasileiros precisam de algum reforço da sua base educacional

e 30% é a taxa média de desemprego de jovens de 18 a 24 anos (Millennials), devido aos gaps educacionais. Responder a estes problemas oferecendo educação, gera um grande impacto social e beneficia a todos. 

Este é o tema do nosso webinar exclusivo e gratuito, realizado por meio da parceria entre a esolidar e o Alicerce. O Alicerce ajuda empresas a transformar vidas através da educação.

Com aprendizagem centrado no aluno, personalização do ensino e boas práticas de metodologia ágil, recuperamos a base educacional de milhares de brasileiros fazendo com que empresas:

Quer entender como inovar no desenvolvimento de talentos?


Moderado por Maristela Leão

Head de Marketing na esolidar


Gravado em:

28 de março de 2022

Quem enriquece a conversa com suas vivências e conhecimentos sobre a temática são nossos convidados de peso: Izabel Branco, Vice-Presidente de Relações Humanas da Totvs e Presidente do Instituto da Oportunidade Social (IOS), e Jorge Feliciano, Diretor e Executivo de Recursos Humanos do Grupo Martins. Mais sobre os participantes do webinar:

Izabel-Branco

Izabel Branco

Tem mais de 20 anos de experiência em gestão de negócios e recursos humanos, segmentação de clientes, marketing e comunicação estratégica. Atualmente, é Vice-Presidente de Relações Humanas da TOTVS e Presidente do Instituto da Oportunidade Social (IOS).

Entre 2015 e 2019, trabalhou na Via Varejo como Diretora Executiva de Recursos Humanos e Gestão e também como Diretora Executiva da Fundação Via Varejo. Entre 2014 e 2015, foi Superintendente de Valor do Cliente na SulAmérica Seguros.

Anteriormente, desenvolveu sua carreira em comunicação, marketing e negócios em empresas como Banco Santander, Banco Real e Banco Itaú.

Izabel Branco é formada em Tradução e Interpretação pela Ibero Americana, possui pós-graduação em Psicologia Positiva pela PUC-RS, Administração de Empresas pela FGV e em Marketing pela ESPM.

Joge-Feliciano

Jorge Feliciano

Desde setembro de 2019, Jorge Feliciano vem atuando como Executivo de Gente & Gestão do Grupo Martins Atacadista, tradicional empresa brasileira com mais de 68 anos de existência.

Com mais de 30 anos de experiência na área de gestão de pessoas, Jorge construiu sólida carreira no varejo brasileiro e também no segmento bens de consumo, ocupando posições de liderança gerencial e executiva em grandes empresas nacionais e multinacionais, com destaque por atuações no Grupo Pão de Açúcar, Carrefour Brasil, Grupo Etna/Vivara, Grupo É-Ouro (distribuidor exclusivo dos produtos do Grupo Petrópolis) e Rede de Móveis Casa Verde.

Jorge Feliciano formou-se pela Universidade Nove de Julho, em São Paulo e graduou-se Administrador de Recursos Humanos, participando de cursos de extensão e aperfeiçoamento em metodologias de gestão de pessoas e processos em instituições renomadas como Fundação Getúlio Vargas, Franklin Covey Brasil, entre outras.

É hora de abrir a mente

Incorpore tecnologia e educação às suas práticas de Desenvolvimento de Talentos! Preencha o formulário ao lado e assista agora esta conversa!

Nota: Ao preencher o formulário você estará compartilhando os seus dados com a esolidar e com o Alicerce e aceitará receber informações sobre estas empresas por e-mail.

Copy link
Powered by Social Snap
Close Bitnami banner
Bitnami